Como Lavar a sua Bicicleta

Como Lavar a sua Bicicleta
13 de Outubro, 2021 perna-admin

Na hora de lavar a bicicleta toda a gente pergunta, como devo fazer ?

Vamos rapidamente clarificar esta questão, para que a  lavagem necessária não danifique a tua bicicleta.

O que usar ?

  • Água, sem pressão
  • Detergente neutro “Bike Wash”
  • Desengordurante para a transmissão “Degreaser”
  • Escova dura para a transmissão (pe. escova dos dentes/pincel)
  • Um escova/esponja macia para a restante bicicleta

Que detergentes e procedimentos NUNCA devo usar ?

  • Detergente da loiça
  • Produtos de lavar jantes
  • Mistolin
  • Produtos derivados do petróleo, gasolina, gasóleo e afins
  • Lavar a bicicleta ao sol

Caso a bicicleta tenha muita lama, ou esteja muito suja deve dar-se primeiro uma chuveirada para retirar o máximo de lama e lixo possível.

  1. Borrifar as partes mais sensíveis e mais sujas com o ” Bike Wash ” , para amolecer e dissolver o lixo/sujidade .
  2. Deixar actuar cerca de 5 minutos .
  3. Enquanto o ” Bike Wash ” actua, lavar a transmissão com uma escova dura e o ” Degreaser “
  4. Passar água em forma de chuveiro, por toda a bicicleta, transmissão incluída, para retirar o grosso do lixo e os produtos de limpeza .
  5. Para acabamento passar uma escova macia borrifada com ” Bike Wash “,  em toda a bicicleta, para o acabamento final
  6. Passar água em forma de chuveiro para retirar todos os resíduos de detergentes utilizados e finalizar a lavagem

          

Recomendamos e Utilizamos : 

  • Bike Wash  –  Muc-Off –
  • Degreaser –  Finish Line –
  • Replente de Água  –  Muc-Off MO94 ou Weldtite TF2
  • Lubrificante Corrente – Finish Line – Cera Cerâmica

Não se deve submergir a bicicleta em água pois a água irá penetrar em todos os espaços dos componentes. Os vedantes que protegem as partes sensíveis da bicicleta podem não ser suficientes para isolar a água .

Se por qualquer razão isso acontecer, deve-se levar a bicicleta à oficina para que todos os pontos sensíveis sejam desmontados e lubrificados novamente .

No final todos os pontos sensíveis e susceptíveis de acumular restos de água e humidade, devem ser lubrificados com um lubrificante repelente de água .

            

ATENÇÃO : No final não se deve soprar a bicicleta com ar à pressão, pois irá empurrar água ou sujidades, como areias e poeiras, para dentro dos componentes, (Cubos, Caixa de Direcção, Rolamentos dos Pontos de Rotação, Manípulos das Mudanças, Motor, etc)  que é completamente desaconselhado .

ATENÇÃO : O WD40 é um produto  altamente corrosivo e danifica todos o vedantes e o-rings da tua bicicleta, levando a que a água chegue a locais impróprios .

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